domingo, 4 de outubro de 2009

VERANOPOLIS SE MOBILIZOU, TODOS CONTRA O CRACK


Programa Multiplicando Ações pela Vida coordenou as ações do Dia Todos Contra o Crack, em Veranópolis, no dia 26. As atividades começaram ainda na sexta-feira, dia 25, com uma série de ações, envolvendo desde estudantes até políticos e educadores. No sábado, às 9h30min, houve uma caminhada com a participação de estudantes dos grêmios estudantis, literalmente vestidos com a camiseta da campanha "Crack, nem pensar", do Grupo RBS. A saída em frente ao Colégio São Luiz Gonzaga, com chegada na Praça 15 de Novembro. Os alunos conduziram faixas, cartazes e banners, com frases de valorização e de alerta sobre os perigos do consumo de álcool e drogas. Aconteceram pronunciamentos da Secretária Municipal da Saúde, do Vice -prefeito e do Prefeito do município, distribuição de adesivos e blitz.

Ainda na sexta-feira, sob a orientação do psiquiatra Sérgio de Paula Ramos, foram realizados uma série de encontros. Durante o dia, com estudantes e professores, na Escola Evolução, às 10 horas, e na Escola Anita Dall'Agnol Amantino, às 15 horas. No final da tarde, às 17h30min, a coordenação do Multiplicando reuniu-se com secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, entre outras lideranças, para debater políticas públicas de combate ao consumo de álcool e outras drogas. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O Programa Multiplicando Ações pela Vida é coordenado pela Prefeitura de Veranópolis, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Participaram também da caminhada: Comdica, ONG Ambiental Educar é Natural, Vida Urgente, Vereadores, Associação Atlética Veranópolis, CAPS, Brigada Militar, alunos de escolas, Unopar e Colégio Regina Coeli.

A Unopar e o Colégio Regina Coeli realizaram atividades na Praça, sendo este também o dia de Responsabilidade Social. Foram instaladas camas elásticas, pintura de rostos, pernas-de-pau, entre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário