segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NUNCA EXPERIMENTE O CRACK ELE CAUSA DEPENDENCIA E MATA,, PARTICIPE DA COMUNIDADE NO ORKUT


O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (16) uma campanha publicitária para evitar a disseminação do consumo de crack no país. Segundo o diretor do departamento de ações programáticas da pasta, José Luiz Teles, a divulgação tem como principal público alvo os jovens entre 15 e 29 anos.

A campanha tem início nesta quarta-feira e será veiculada até 31 de janeiro. Além disso, o Disque Saúde (0800 61 1997) terá um ramal exclusivo com informações sobre a droga e o tratamento dos usuários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O slogan da campanha é: “Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata”. O custo da campanha será de R$ 6 milhões, segundo o ministério.

A campanha terá dois filmes de TV, com duração de 30 segundos cada. Num deles, há uma locução, num fundo em preto e branco, que pede atenção dos telespectadores e repete o slogan contra o uso da droga. Em outro, é contada a história de um rapaz que rouba a própria família para consumir crack.

Nas rádios, a campanha terá um jingle de 60 segundos no ritmo do rap. A peça publicitária também será levada para os cinemas, jornais e revistas.

“Essa é a primeira campanha de várias campanhas que serão lançadas em 2010 e queremos que nossos jovens tenham franca abertura para discutir a questão das drogas”, disse Teles. A campanha também pretende usar as redes sociais na web para disseminar a ofensiva contra a droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário